Suposto desenho feito por Michelangelo é encontrado em sua antiga casa na Itália

Um nu masculino feito na parede de gesso de uma antiga cozinha que pertenceu ao pintor renascentista Michelangelo está sendo negociado pelas irmãs Ilaria Sernesi e Donata Sernesi. As duas são ex-proprietárias da vila que, no passado, pertenceu ao artista. O local fica nas colinas de Settignano, próximo a Florença, na Itália.

A família Sernesi viveu por mais de 50 anos no local e, em 1979, retirou o mural da cozinha para que o desenho pudesse ser restaurado e exibido em exposições no Museu Metropolitan, em Nova York, e em mostras de países como Canadá, China e Japão. No último ano, as irmãs venderam a vila.

De acordo com informações do The New York Times, a família se recusou a definir um preço para a obra, mas uma das irmãs Sernesi disse que a peça esteve segurada em U$S 24 milhões quando foi exposta no museu nova-iorquino. Em 2022, um esboço de Michelangelo foi vendido por € 23 milhões.

Antes de a família Sernesi comprar a propriedade, a situação do local era de completo abandono, segundo as irmãs. O imóvel teve outros proprietários antes delas, mas nenhum deles havia dado importância à obra.

As irmãs afirmam ainda que Giorgio Varsari, biógrafo do pintor, foi quem atribuiu a autoria da obra a Michelangelo.

O que você está lendo é [Suposto desenho feito por Michelangelo é encontrado em sua antiga casa na Itália].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...