Feira do Livro Infantil de Bolonha abre as portas com Brasil em destaque

A Feira do Livro Infantil de Bolonha, o mais importante evento internacional dedicado à literatura e à ilustração para crianças e jovens, começa a receber o público na segunda-feira, dia 8. O encontro, que ocorre desde 1964 na Itália e chega agora à 61ª edição, tem a Eslovênia como convidada —mas outro país também deve ter seu nome ouvido com alguma frequência por lá: o Brasil.

A feira conta neste ano com aproximadamente 1.500 exibidores de cem países e uma programação robusta de exposições, oficinas, palestras e encontros. O blog estará por lá e acompanhará o evento.

Já na segunda, dia 8, a feira sediará o anúncio dos vencedores do prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infantojuvenil. O Brasil é o único país com dois finalistas. Entre os escritores, Marina Colasanti concorre ao troféu ao lado de Heinz Janisch, da Áustria; Lee Geum-yi, da Coreia do Sul; Bart Moeyaert, da Bélgica; Timo Parvela, da Finlândia; e Edward van de Vendel, da Holanda.

Não é exagero dizer que a escritora, nascida na Eritreia e moradora do Rio de Janeiro desde a infância, aparece entre os favoritos. No ano passado, Colasanti ganhou o prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra.

O que você está lendo é [Feira do Livro Infantil de Bolonha abre as portas com Brasil em destaque].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...