Lygia Fagundes Telles terá biografia de peso em 2026 pela Companhia das Letras

A jornalista Raquel Cozer está trabalhando em uma biografia de Lygia Fagundes Telles para a Companhia das Letras, com previsão de ser publicada em 2026.

A escritora morreu há precisamente dois anos —e um sintoma de como sua vida permanece desconhecida é que, poucos dias depois de sua morte, se confirmou que ela tinha 103 anos de idade, não 98 como se pensava. Lygia tinha um raro equilíbrio entre gregária e reservada, conforme diz a biógrafa.

Cozer afirma que Telles, objeto desta sua estreia literária, é um dos grandes temas de sua vida —ela lembra que registrou quando ainda era redatora de literatura na💥️ Folha, lá em 2009, a mudança da obra de Lygia para a Companhia.

A jornalista depois assumiu a coluna Painel das Letras e migrou para o mercado editorial, como editora na Planeta e na Intrínseca e, depois, publisher da HarperCollins. Agora, é como se o círculo se fechasse.

O que você está lendo é [Lygia Fagundes Telles terá biografia de peso em 2026 pela Companhia das Letras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...