Filme recupera projeto incompleto de Antonioni com imagens dos EUA

"Uma Estória Americana" é um documentário bem estranho, povoado de acontecimentos estranhos. Aos fatos —entre 1984 e 1985, o produtor português Paulo Branco, trabalhando sobretudo na França, fica sabendo que Michelangelo Antonioni, o grande diretor de filmes italiano, estava com dificuldades para produzir esse projeto. Vai a Roma, conversa com Antonioni, que confirma a história e topa que ele produza o filme.

Branco se põe a trabalhar, reunindo-se durante vários fins de semana com Antonioni em Roma. No roteiro, a história se passa nos Estados Unidos, mas poderia ser filmada no Canadá, o que facilitaria o levantamento da produção, já que o roteirista do filme, Rudy Wurlitzer, era canadense. Isso quem diz é Paulo Branco —o IMDb o dá como nascido em 1937 em Ohio, o que não o impede de ter vivido no Canadá. De todo modo, Wurlitzer é um grande ausente deste documentário.

O fato é que, depois de trabalhar meses no projeto, Branco é informado de que o diretor sofreu um AVC muito sério, o que tornaria inviável toda a operação.

O que você está lendo é [Filme recupera projeto incompleto de Antonioni com imagens dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...