Flávio diz que prisão de Bolsonaro só é especulada porque Moraes tem carta branca no STF

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (8) não acreditar na possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro (PL) e disse que a população percebe uma suposta perseguição a seu pai.

Disse, ainda, em referência ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que o assunto só é discutido na atual conjuntura porque uma pessoa teria "carta branca" para fazer o que bem entender na corte.

"No atual cenário, há essa especulação por que parece que tem uma pessoa que tem a carta branca para fazer o que quiser, independente do que está escrito na Constituição, na legislação, o que está errado", disse o parlamentar em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Flávio afirmou ainda que a população tem percebido uma perseguição ao ex-presidente e que isso o tem conferido maior apoio popular.

"A percepção da população é de que está havendo uma perseguição e a consequência óbvia disso é o que está acontecendo agora: onde Bolsonaro vai, ele é recebido como se fosse o Brasil retornando da Copa do Mundo de 2002", argumentou.

O senador negou que o ex-presidente estivesse procurando um asilo político ao permanecer por dois dias na embaixada da Hungria no Brasil quatro dias após ter seu passaporte retido pela Polícia Federal, em fevereiro. Disse não saber o que o pai foi fazer no local.

"Se tem uma coisa que Bolsonaro não pode ser acusado é de que ele está se escondendo", ressaltou, reiterando ainda a tese de que o ex-mandatário foi à missão oficial húngara para manter contato com autoridades estrangeiras.

Bolsonaro é alvo de investigação da PF, autorizada pela corte, que mostrou detalhes sobre uma trama golpista que envolveu reuniões nos palácios do Planalto e da Alvorada, a confecção de uma minuta com os procedimentos para executar o plano e a tentativa de trazer a cúpula das Forças Armadas para essa articulação.

Na entrevista, o filho 01 do ex-presidente ainda criticou a atuação do STF e chamou o inquérito das milícias digitais, conduzido por Moraes, de "buraco negro". Para ele, é a Suprema Corte brasileira que deve resgatar a normalidade institucional no país arquivando estas apurações.

O que você está lendo é [Flávio diz que prisão de Bolsonaro só é especulada porque Moraes tem carta branca no STF].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...