Familiares de vítimas da ditadura cobram recriação da Comissão de Mortos e Desaparecidos

Sessão solene realizada na última sexta-feira (5) na Assembleia Legislativa de São Paulo em homenagem a viúvas de vítimas da ditadura militar teve pedidos de recriação imediata da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos.

A instância foi encerrada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e até o momento não foi restabelecida pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contrariando a expectativa de perseguidos políticos e seus parentes.

"A comissão não poderia ter sido desinstalada. Ela só poderia ter sido extinta após encerrados os seus trabalhos e, obviamente, isso não aconteceu", disse a psicóloga Vera Paiva, ex-integrante da comissão. Ela recebeu a homenagem póstuma para sua mãe, Eunice Paiva, que morreu em 2018 e era viúva do deputado Rubens Paiva.

Já Ivo Herzog representou a mãe, Clarice, viúva do jornalista Vladimir Herzog, que se ausentou. Além delas, Ana Dias, viúva do operário Santo Dias, foi homenageada. A sessão foi proposta pela deputada estadual Beth Sahão (PT).

O que você está lendo é [Familiares de vítimas da ditadura cobram recriação da Comissão de Mortos e Desaparecidos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...