Sete empresas brasileiras poderão exportar soro fetal bovino para a China

Sete estabelecimentos brasileiros foram habilitados pela China e poderão exportar soro fetal bovino para o país asiático. O anúncio foi feito pelo ministro Carlos Fávaro (Agricultura) nesta segunda-feira (8), no primeiro dia da Tecnoshow, maior feira agrícola do Centro-Oeste, realizada em Rio Verde (GO).

O soro fetal bovino é um suplemento que possui componentes como aminoácidos, ácidos graxos e vitaminas e é utilizado para promover o crescimento de células. Ele é usado por ter baixo conteúdo de imunoglobulinas, segundo o setor.

"Nesta madrugada, que era a tarde de segunda-feira lá em Pequim, fomos comunicados da abertura de sete novos mercados brasileiros de soro fetal bovino. O que é isso? Altíssima tecnologia. Biotecnologia. Retirado da bovinocultura, das vacas, parideiras, dos frigoríficos", afirmou o ministro em Rio Verde.

As sete unidades estão sediadas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás —estado com mais unidades habilitadas (três).

As unidades baseadas em Goiás são River City Biotecnologia, de Goiânia, Soroquality Biotecnologia e Sorobras Biotecnologia, ambas de Aparecida de Goiânia.

As habilitadas em São Paulo foram a Bio Nutrientes do Brasil, de Taciba, e a Cripion Biotecnologia, de Andradina. A empresa sul-matogrossense habilitada foi a JBS, de Campo Grande, enquanto a mineira foi a Biomin Biotecnologia, de Divinópolis.

O que você está lendo é [Sete empresas brasileiras poderão exportar soro fetal bovino para a China].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...