Força Aérea resgata homem de 76 anos de navio ao largo dos Açores

A Força Aérea foi ativada ontem, 4 de abril, para realizar o resgate de um homem, de 76 anos, que se encontrava a precisar de cuidados de saúde urgentes a bordo do navio cruzeiro “AMADEA”, que navegava a 463 km das Lajes, Ilha Terceira, nos Açores.

Para o sucesso do resgate foi acionado um helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 752 – “Fénix”, sediada na Base Aérea Nº 4, Ilha Terceira, para recuperar o tripulante do navio. Para apoiar a missão foi também empenhado um avião C-295M, da Esquadra 502 – “Elefantes”, em destacamento permanente naquela unidade dos Açores.

Após ter sido recuperado em segurança, o helicóptero regressou às Lajes, tendo o paciente sido encaminhado para o Hospital de Santo Espírito, a fim de receber os cuidados hospitalares necessários.

A missão decorreu entre as 07h55 e 12h15, tendo o helicóptero EH-101 Merlin completado 04h20 de voo e o avião C-295M totalizado 03h35.

Foto: ✅Frame do vídeo do resgate de autoria da FAP.

O que você está lendo é [Força Aérea resgata homem de 76 anos de navio ao largo dos Açores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...