Pais de atirador que matou 4 nos EUA recebem penas de 10 a 15 anos de prisão

A mãe e o pai de um adolescente que matou a tiros quatro colegas de classe em Michigan, nos Estados Unidos, foram condenados de 10 a 15 anos de prisão nesta terça-feira (9), em decisão inédita no país, assolado por ataques do tipo a escolas.

O júri os considerou culpados de homicídio culposo pelo massacre cometido pelo filho usando uma pistola que ele havia ganhado de presente de Natal dos pais. Eles já estavam presos há dois anos aguardando o julgamento.

Jennifer e James Crumbley, pais do atirador, ouviram declarações emocionadas de pais das vítimas em um tribunal do condado de Oakland em Pontiac, no estado de Michigan, antes de escutarem a sentença.

"Não apenas seu filho matou minha filha, mas vocês dois também", disse Nicole Beausoleil, mãe de Madisyn Baldwin, 17, ao tribunal. James Crumbley permaneceu impassível enquanto sua esposa, Jennifer, abaixava a cabeça.

O atirador tinha 15 anos quando entrou na Oxford High School, em 2023, matou quatro colegas, feriou outros seis e um professor. Ele se declarou culpado no ano seguinte de quatro acusações de homicídio, entre outras, e foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional em dezembro.

Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo

Em suas declarações ao tribunal antes da sentença, Jennifer, 46, expressou seu "maior pesar" e disse que não tinha ideia de que seu filho era capaz de matar. "Meu marido e eu costumávamos dizer que tínhamos o filho perfeito. Eu realmente acreditava nisso", afirmou ela. "Eu não tinha motivo para fazer nada diferente. Isso não era algo que eu previa."

"Eu estarei em minha própria prisão interna pelo resto da minha vida", acrescentou a mãe do atirador, mencionando os nomes das vítimas de seu filho várias vezes. "Se há algo que o público em geral pode tirar disso, é que isso também poderia acontecer com você."

Dirigindo-se ao tribunal, seu marido afirmou: "Sinto muito por suas perdas como resultado do que meu filho fez. Meu coração se compadece de cada um de vocês."

O que você está lendo é [Pais de atirador que matou 4 nos EUA recebem penas de 10 a 15 anos de prisão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...