Filmes de Plástico, produtora de Marte Um, faz 15 anos e lança distribuidora própria

São 15 anos desde que os quatro sócios fundadores da Filmes de Plástico, produtora mineira de longas como "Marte Um" e "No Coração do Mundo", decidiram fazer de sua paixão um trabalho. Neste mês, o selo que fundaram celebra seu aniversário e também a consolidação enquanto queridinho do circuito de festivais brasileiro.

Não são apenas festas que marcam a data. Ela será de muito trabalho, em especial porque o quarteto se prepara para lançar uma distribuidora própria, a fim de dar vazão aos seus longas e aos de outras produtoras menores.

Eles também preparam retrospectivas de seu cinema, ainda com datas e detalhes a serem definidos, bem como quatro longas e sua primeira série de televisão. Para dar a largada na distribuidora própria, escolheram "O Dia que Te Conheci", com estreia no segundo semestre.

"Esse passo vem de uma vontade de tomar decisões por nós mesmos, sobretudo para podermos fugir daquilo que é considerado correto dentro do que se espera na distribuição de um filme nacional", diz Thiago Macêdo Correia, que integra o grupo. "É uma aventura e, ao mesmo tempo, um sonho muito concreto, que fazia sentido para o nosso momento atual."

O que você está lendo é [Filmes de Plástico, produtora de Marte Um, faz 15 anos e lança distribuidora própria].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...