Líder da União Brasil diz que votará por soltura de acusado de mandar matar Marielle

O líder da União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (União Brasil-BA), afirmou que se posicionará na votação marcada para esta quarta-feira (10) pela soltura de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).

O parlamentar foi preso no fim de março por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes sob acusação de ser um dos mandates do assassinato da vereadora Marielle Franco.

"O meu voto é que não há previsão legal de prisão preventiva para parlamentar. Vou votar pela Constituição. Cada deputado vota com a sua consciência", afirmou.

A Constituição prevê que deputado no exercício do mandato só pode ser preso em flagrante e por crime inafiançável e concede à Câmara o poder de decidir pela manutenção ou não da prisão.

Além desta decisão de Moraes, a votação ocorre em meio a um clima de insatisfação com a atuação do magistrado. Há o entendimento de parte da Casa de que o ministro viola prerrogativas dos parlamentares ao determinar buscas e apreensão em gabinetes, como ocorreu com Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), além da suposta falta de flagrante no caso de Brazão.

💥️LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha

Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha

O que você está lendo é [Líder da União Brasil diz que votará por soltura de acusado de mandar matar Marielle].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...