Inmetro desenvolve produtos para auxiliar polícia na identificação de drogas

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) desenvolveu dois novos reagentes para identificar traços de cafeína e metanfetamina em cargas de drogas apreendidas em todo o país.

Por ter ação estimulante, alguns traficantes adicionam cafeína à cocaína para aumentar a quantidade produzida. Já a metanfetamina é encontrada em comprimidos de ecstasy, principalmente.

Ao entrar em contato com as substâncias, os reagentes mudam de cor.

Segundo o presidente do Inmetro, Márcio André Oliveira Brito, o uso desses produtos serve para que a identificação de drogas pelas polícias seja feita de forma mais rápida e sem equívocos nas análises forenses.

Quando os agentes erram a substância apreendida no boletim, há possibilidade de questionamento e anulação do processo.

"Com a entrega desses dois últimos materiais, já temos um total de nove produtos disponibilizados para as polícias. E mais quatro devem ser disponibilizados ainda em 2024", disse Brito. Dentre os materiais já entregues, está um reagente para identificar cocaína em apreensões.

O que você está lendo é [Inmetro desenvolve produtos para auxiliar polícia na identificação de drogas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...