Segura a Onda brilha ao terminar com aceno a fãs de Seinfeld e alma própria intacta

"Acabou. Você é um homem livre", diz Jerry Seinfeld a Larry David nos minutos finais de "Segura a Onda", a série que David capitaneou, ao longo de duas décadas na HBO, entre 12 temporadas e longos hiatos. Com sentido literal na cena em questão, a frase espelha também o estado de espírito da dupla de humoristas.

Exibido no último domingo (7), quase 26 anos depois de ir ao ar o último "Seinfeld", o episódio derradeiro é usado pelos dois para consertar o roteiro de 1998 e redimi-los perante parte dos fãs da sitcom que os pôs na história (e no rol de biliardários) da TV. É simples, é genial e é deveras autodepreciativo, tudo que faz de "Segura a Onda" uma das melhores produções deste século.

A ironia transpira já no título, "Nenhuma Lição Aprendida". No exercício de autoficção que é o enredo, ele demarca as diferenças entre personagem e autor. Larry, o da tela, de fato não aprende nada com os incidentes que a vida lhe impõe; já o Larry autor acata o recado do público e o subverte em um roteiro magistral —spoilers a seguir.

A participação de Seinfeld, cocriador do título que leva seu nome com David, é um de muitos agrados aos fãs nesta última temporada, especialmente no último capítulo. O elenco convidado tem calibre de principal (Greg Kinnear, Allison Janney, Dean Norris), e, como aconteceu em 1998, o episódio é um entra-e-sai de personagens marcantes de temporadas anteriores.

O que você está lendo é [Segura a Onda brilha ao terminar com aceno a fãs de Seinfeld e alma própria intacta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...