Mulher não foi feita para apanhar, diz Lula, sem citar acusação contra seu filho

O presidente Lula (PT) fez um discurso nesta quinta-feira (11) contra a violência doméstica e disse que "mulher não foi feita para apanhar".

A fala não fez referência, mas acontece uma semana depois de o seu filho caçula, Luis Claudio Lula da Silva, 39, ter sido acusado por uma ex-companheira de violência física, moral e psicológica. O presidente não se manifestou até hoje sobre o caso, que virou munição para oposicionistas.

"Mulher não foi feita para apanhar (...). Minha mãe era analfabeta, não sabia fazer o "O" com copo. [Ela] Dizia: 'Meu filho, se um dia você casar tiver problema com mulher nunca levante a mão para sua mulher, se não tiverem vivendo bem saia de casa, deixa mulher cuidar na casa e vá procurar o que fazer, mas nunca levante a mão'", afirmou.

"Todos nós sabemos que neste país existe muita violência contra mulher, violência às vezes dentro de casa, que marido não respeita a mulher muitas vezes. Eu tenho orgulho, governadora, por isso falo muito da minha mãe", disse.

O presidente contou que seu pai era muito "ignorante" e "bruto", e por isso sua mãe o deixou, com oito filhos. Ela mudou de estado e nunca reatou o casamento.

A declaração foi dada durante lançamento da pedra fundamental do campus Sol Nascente do Instituto Federal de Brasília, na Ceilândia (DF).

De acordo com o governo, o investimento previsto é de R$ 2,5 bilhões para construção de 100 novos campi pelo Brasil até o fim do mandato de Lula, com a meta de gerar 140 mil novas vagas de educação profissional.

O que você está lendo é [Mulher não foi feita para apanhar, diz Lula, sem citar acusação contra seu filho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...