Só de teimosia, Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério, diz Lula

O presidente Lula (PT) disse nesta sexta-feira (12) que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), está entrando em um momento de cobrança de seu trabalho, mas afirmou que ele tem competência e que não deve deixar o cargo, apesar das críticas que recebeu recentemente.

"Esse é um tipo de ministério que a gente troca a cada seis meses para que o novo faça novas promessas. Mas só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério", afirmou durante evento de inauguração da nova sede da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), em São Paulo.

"Porque não tem ninguém melhor preparado para lidar com a diversidade dentro do Congresso Nacional como o companheiro Padilha", completou.

A declaração ocorre um dia após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), dizer que Padilha é "incompetente" e que o petista é seu "desafeto pessoal".

Os ataques aconteceram no contexto de notícias de que Lira saiu enfraquecido depois de o plenário da Câmara ter aprovado a manutenção da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).

"Essa notícia hoje, que você está tentando verbalizar, porque os grandes jornais fizeram, foi vazada do governo e basicamente do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, incompetente", afirmou Lira a jornalistas na véspera.

Lula comparou o trabalho de Padilha ao de um casamento, argumentando que, nos primeiros seis meses, vive-se "no melhor dos mundos", mas depois começam as cobranças, o que agora está acontecendo com o ministro.

O que você está lendo é [Só de teimosia, Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério, diz Lula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...