Biden reduz vantagem de Trump, diz pesquisa do New York Times

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conseguiu reduzir a vantagem de Donald Trump na corrida eleitoral deste ano, segundo uma nova pesquisa nacional feita pelo New York Times e o Siena College, divulgada neste sábado (13). Os dois estão, pela primeira vez, tecnicamente empatados, de acordo com a sondagem.

Os resultados mostram que 46% dos entrevistados votariam no ex-presidente republicano se o pleito para decidir o novo chefe da Casa Branca fosse realizado naquele momento. Outros 45% dizem que sua escolha seria o democrata Biden. Os 8% restantes estão indecisos.

A margem de erro geral da pesquisa é de 3,3 pontos percentuais, para mais ou para menos. No último levantamento realizado pelo NYT, em fevereiro, Trump liderava com 48% das intenções de voto, ante 43% que optavam pelo atual presidente.

A pesquisa confirma uma tendência de diminuição da distância entre os rivais apontada pelo site Real Clear Politics (RCP), que compila vários levantamentos. O dado mais recente do RCP mostra Trump na liderança por uma diferença de 0,2 ponto percentual, 45,6% a 45,4%.

Pela série histórica do RCP, a última vez em que os candidatos à Presidência ficaram empatados foi em outubro do ano passado. Desde então, Trump sempre seguiu na liderança, ainda que por margens apertadas. A maior vantagem foi registrada no fim de janeiro, com o republicando reunindo 47,3% das intenções de voto, ante 43% que afirmaram votar em Biden.

O que você está lendo é [Biden reduz vantagem de Trump, diz pesquisa do New York Times].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...