Antropomoda de João Pimenta deveria ser tratada como arte

Eu coloco o João Pimenta onde antes eu teria colocado alguém do porte de Pablo Picasso, ou seja, num pedestal inalcançável. Não, não estou brincando. Quando se começa a apreciar uma fase dele e compreender os inúmeros significados que essa fase contém, ele já está em outra. Aí começa tudo de novo.

Eu fiz um pequeno texto para o desfile do São Paulo Fashion Week em maio do ano passado no Theatro Municipal, que Vera Holtz gravou e Paulo Borges dirigiu. Ensaiei com a Vera pelo Zoom. Acompanhei a gravação. Mas quando eu recebi o vídeo do desfile aqui em Nova York, tive a impressão que o espirito de Hieronymus Bosch havia tomado conta desse estilista genial endiabrado. E isso é genial

Sim, porque o trabalho dele no meu espetáculo "F.E.T.O.", de 2022, teve o mesmo efeito nas pessoas. Metade do choro ou das convulsões na plateia não eram da cena em si, mas da cena somada aos extraordinários figurinos que Pimenta criou.

O que você está lendo é [Antropomoda de João Pimenta deveria ser tratada como arte].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...