Energia: pequenos negócios já representam 70% das adesões ao mercado livre

Sete em dez novos entrantes do mercado livre de energia são empresas de pequeno e médio porte. Nesse segmento, os preços são negociados livremente entre compradores e vendedores.

No total, 5.363 novos clientes migraram para o mercado livre no primeiro trimestre deste ano. Em março, dos 1.494 clientes, 69% eram empresas beneficiadas pela portaria, que permitiu o ingresso das companhias menos intensivas no consumo de energia. Os dados são CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

Os setores que mais registraram migrações foram comércio, serviços, manufaturados, alimentícios e minerais não-metálicos.

São Paulo lidera entre os estados com novos clientes (1.734 empresas), seguido por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Segundo o balanço da CCEE, o volume de novos clientes já representa 72% do total de empresas que migraram em 2023 e já ultrapassa os dados de 2022.

"Mais de 18 mil consumidores já informaram à Agência Nacional de Energia Elétrica sobre o desejo de migrar para o mercado livre ao longo do ano de 2024. Também já existem 560 pedidos de encerramento de contrato com a distribuidora para 2025", disse a CCEE em nota.

O que você está lendo é [Energia: pequenos negócios já representam 70% das adesões ao mercado livre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...