Entenda como a moda virou elemento central nos Jogos Olímpicos de Paris

No amplo desfile de moda que serão os Olímpicos de 2024, os vários trajes cerimoniais, os uniformes de desempenho, o kit de pódio, os produtos, talvez não haja um visual mais importante do que o que a delegação francesa usará na cerimônia de abertura.

A França não é apenas o país anfitrião, mas também alistou a LVMH, o maior conglomerado de luxo do mundo, como patrocinador principal, o que significa que a moda e todas as outras formas de artesanato suntuosamente chiques se tornaram parte da história do evento, a começar pelo traje da cerimônia de abertura.

Isso significa que ele deve representar não apenas a França, não apenas os atletas franceses, mas o próprio espírito francês, aquele ✅je ne sais quoi do estilo gaulês. E tem que ficar bem em aproximadamente 1.400 membros da delegação olímpica e paraolímpica enquanto eles marcham pela margem do Sena no calor do verão europeu.

Sem pressão. Na terça-feira, a 100 dias dos jogos, quando a tocha olímpica começa a percorrer o caminho de Atenas a Paris, as roupas foram finalmente revelada.

A Berluti foi escolhida para cumprir a tarefa, uma escolha surpreendente da LVMH, já que é uma das casas menores do grupo, uma marca de roupas masculinas e nem mesmo tem um designer oficial - e outros candidatos em potencial incluíam Louis Vuitton, Christian Dior, Givenchy e Kenzo.

É exatamente por causa de tudo isso, no entanto, que a Berluti é a que mais se beneficia com o trabalho. Além disso, Antoine Arnault, o czar da LVMH para as Olimpíadas, disse: "A Berluti é o templo do sob medida e, portanto, capaz de vestir um nadador, um jogador de basquete ou um ginasta". Se a marca acertar, será uma vitória mesmo sem medalha.E o que eles fizeram?

Criados em colaboração com Carine Roitfeld, ex-editora da Vogue francesa, atual editora do CR Fashion Book e uma francesa famosa em todos os aspectos, os looks são uma tentativa corajosa de reescrever as regras dos trajes de atleta que, de alguma forma, também lembram Alain Delon e Catherine Deneuve interpretando comissários de bordo da Pan Am no Le Palace.

O que você está lendo é [Entenda como a moda virou elemento central nos Jogos Olímpicos de Paris].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...