Proposta apresentada a servidores em paralisação é a última, diz secretário de Meio Ambiente

A proposta apresentada pelo governo federal aos servidores ambientais, paralisados desde o início do ano, é a última e não deve mudar mais, segundo o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco.

Uma newsletter com o que você precisa saber sobre mudanças climáticas

"O anúncio feito pela ministra Esther [Dweck da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos] é que não há mais margem de negociação. É esse ou não terá mais, porque outras carreiras estão pressionando pelo reajuste", disse Capobianco à 💥️Folha após evento organizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil), em São Paulo, nesta segunda-feira (22).

"[Inicialmente], priorizou-se algumas carreiras, entre elas os analistas ambientais pela importância estratégica", completou.

No evento, ele listou uma série de ações do governo na área ambiental e à 💥️Folha, posteriormente, destacou o papel dos servidores públicos na elaboração, implementação e análise dessas políticas.

No início do mês, os servidores terminaram a análise prévia da nova proposição do Executivo. O grupo em paralisação avalia que ela tem avanços, mas não atende às demandas apresentadas e prejudica os novos ingressantes na carreira ambiental.

O que você está lendo é [Proposta apresentada a servidores em paralisação é a última, diz secretário de Meio Ambiente].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...