Conselho de Ética abre processo de cassação de deputado do PSOL que chutou membro do MBL

O Conselho de Ética da Câmara instalou nesta quarta-feira (24) o processo de cassação do deputado Galuber Braga (PSOL-RJ).

A representação contra ele foi apresentada pelo partido Novo após o deputado se desentender com um militante do MBL (Movimento Brasil Livre), chutar ele expulsá-lo das dependências da Câmara.

O psolista chutou o membro do movimento, identificado como Gabriel Costenar, e depois discutiu com o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP).

O colegiado sorteou os deputados Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Rosângela Reis (PL-MG) e Sidney Leite (PSD-AM) para relatar o processo de cessação. Agora, o presidente do conselho, deputado Leur Lomanto (Uniao Brasil-BA), deverá escolher um dos três para ser relator.

Nas redes sociais, Gabriel Costenaro tem várias publicações em que provoca políticos de esquerda e jornalistas, enquanto outra pessoa filma.

Segundo Braga, não é a primeira vez que ocorre esse tipo de provocação por parte de Costenaro —no perfil da rede social do militante do MBL há registros de ao menos um outro encontro entre os dois. "Não vamos aceitar ficar sofrendo perseguição permanente desse sujeito", disse o parlamentar.

Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal

💥️LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • O que você está lendo é [Conselho de Ética abre processo de cassação de deputado do PSOL que chutou membro do MBL].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...