É possível que um casamento sem sexo seja feliz?

—Will e Rose se conheceram virtualmente há 10 anos. Seu nome de usuário era professorparsley, e ele fazia jus ao tipo— alto e magro, com óculos, características que Rose achava atraentes. No primeiro encontro, Rose descobriu que Will era um estudante universitário que morava com sua mãe, e seu apelido veio de uma criança em uma acampamento de arte onde ele trabalhava. Eles riem disso agora, como fazem com a maioria das coisas. Will achava Rose emocionante e direta.

Ele cresceu nos subúrbios de Ontário, e ela era da Califórnia do Sul, o que era como outro mundo para ele. Desde o início, o que eles amavam um no outro eram suas diferenças. Rose era atraída pela estabilidade que Will parecia ter —tão diferente dos outros homens com quem ela havia namorado, que temiam o compromisso.

O relacionamento sobreviveu a várias mudanças, cerca de um ano de namoro à distância e os desafios de encontrar tempo para ficarem juntos enquanto viviam com pais e colegas de quarto. Agora, com sete anos de casamento, eles têm seu próprio lugar: um apartamento de um quarto em Los Angeles, onde Rose atende clientes de pilates. Will está fora durante o dia, ensinando, e à noite eles se aconchegam na cama e assistem à televisão.

"É a minha parte favorita do dia", diz Rose. (Rose e Will são nomes do meio. Todos os entrevistados pediram para serem referidos por seus primeiros nomes, nomes do meio ou um apelido, por preocupações com sua privacidade). Por mais que Will a estabilize, Rose sente que a calma familiar de seu relacionamento também a inibe sexualmente.

Eles passam meses sem sexo, mas não falta intimidade. Eles têm uma política de nunca recusar um abraço, algo que instituíram para resolver as pequenas discordâncias que inevitavelmente surgem em qualquer relacionamento. Eles também conversaram abertamente sobre como, para ela, a previsibilidade segura de seu casamento —a qualidade que ela ama sobre suas vidas juntos— diminui seu desejo sexual.

Ela sabe que isso pode ser confuso, até frustrante, para Will, mas ela não gosta da ideia de se forçar a ter relações sexuais. A mãe de Rose, agora divorciada, sentia-se obrigada a ter relações sexuais com o pai de Rose uma vez por semana. Esse não é o tipo de relacionamento que Rose quer.

Para entrar no clima sexual, Rose conta com um conjunto de rituais para ajudar a construir a antecipação —arrumar o cabelo e a maquiagem, depilar as pernas, tomar um copo de vinho durante o jantar ou, quando suas agendas permitem, sair de férias para quebrar suas rotinas. Will não precisa fazer nada para se sentir pronto para o sexo, e Rose vê isso como mais uma maneira pela qual são diferentes.

O que você está lendo é [É possível que um casamento sem sexo seja feliz?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...