Mostra em São Paulo retrata migrações impulsionadas pela crise climática

À medida que o planeta esquenta e eventos extremos de chuva e seca se tornam mais frequentes, populações vulneráveis tendem a abandonar suas casas em diversas partes do mundo. Com migrações e deslocamentos forçados, perdem-se, além de territórios, modos de vida que estavam ligados aos locais de origem.

Essas histórias e os riscos atrelados a elas são o tema de exposição que abre, neste sábado (27), no Museu da Imigração, na capital paulista. Intitulada "Mova-se! Clima e Deslocamentos", a mostra é realizada por Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e ONU (Organização das Nações Unidas).

Por meio de fotografias e vídeos, a curadoria retrata os problemas em curso no planeta e lembra crises passadas, como a da Grande Seca, que atingiu o Nordeste no final do século 19.

Um dos fotógrafos convidados é Lalo de Almeida, da 💥️Folha, que recentemente foi vencedor regional (América do Sul) do World Press Photo, a mais prestigiosa premiação de fotojornalismo do mundo. Suas imagens selecionadas para a mostra foram feitas no pantanal, na amazônia e no Quênia.

O que você está lendo é [Mostra em São Paulo retrata migrações impulsionadas pela crise climática].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...