Como a arte de Yoshitaka Amano deu à luz os mundos da franquia Final Fantasy

De olhos felinos e tez alva, as figuras espalhadas pelas paredes são pálidos objetos de desejo. Andróginos, perdidos entre a precisão das linhas e a dispersão das cores aquareladas, os guerreiros, princesas e seres mitológicos de Yoshitaka Amano são feitos num estilo difícil de reproduzir, mas cuja função é inspirar a difícil arte dos pixels e polígonos tridimensionais dos videogames.

Sempre aquém do conceito original feito pelo artista japonês, um dos mais renomados da indústria por seu trabalho como designer na franquia "Final Fantasy" desde os anos 1980, o que se vê na tela ganha mais força quando o próprio jogador consulta a fonte, em papel, lápis e nanquim, para alimentar sua imaginação.

"Com a evolução dos computadores, como o 3D, é possível reproduzir um mundo bastante realista. Mas o que faço não mudou em nada", diz Amano, que ganha uma exposição em dois andares no Farol Santander, no centro de São Paulo. "Os computadores são apenas uma tecnologia para expressar as imagens em minha mente."

O que você está lendo é [Como a arte de Yoshitaka Amano deu à luz os mundos da franquia Final Fantasy].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...