Tabata atrai ex-auxiliares de Alckmin e provoca Boulos e Nunes com plano de governo

A pré-candidata a prefeita Tabata Amaral (PSB) recheou a equipe que vai ajudá-la a formular um plano de governo com ex-integrantes de gestões do PSDB, muitos deles ex-auxiliares de seu padrinho Geraldo Alckmin, que foi tucano por 33 anos antes de se tornar colega de partido da deputada federal.

O vice-presidente da República, visto como uma espécie de avalista da pré-candidatura, endossou a escolha dos 37 coordenadores que vão formular as propostas para diferentes áreas e serão anunciados nesta quarta-feira (1º), em meio ao esforço de Tabata para atrair o PSDB para sua campanha.

A lista com os nomes que circula nos bastidores inclui ao menos 18 técnicos e especialistas que, segundo levantamento da 💥️Folha, têm ligação com o PSDB e com gestões do partido —o equivalente a 48% dos conselheiros de Tabata. Do total, 10 trabalharam com Alckmin no Governo de São Paulo.

O grupo tem também correligionários do PSB e pessoas que atuaram em governos de outros partidos, inclusive do PT. A deputada diz que a presença robusta de nomes ligados ao PSDB reflete a qualidade de quadros vinculados à sigla e pode contribuir para a aliança com o partido, embora isso não tenha sido calculado nem seja agora determinante. As recomendações de Alckmin foram um reforço, segundo ela.

A coordenação geral, por exemplo, é da ex-secretária Vivian Satiro, que trabalhou para o então governador e também conduziu em 2023 o plano de governo de Bruno Covas (PSDB), reeleito naquele pleito.

Folha no WhatsApp

Terceira colocada em intenções de voto, com 8%, segundo o Datafolha, Tabata afirma que a apresentação da equipe que formulará seu plano de governo ratifica que sua pré-candidatura é sólida. Ela enfrenta Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), que estão tecnicamente empatados em primeiro lugar na pesquisa de março, com 30% e 29%, respectivamente.

"Eu quero chegar à eleição, no primeiro turno, com as pessoas tendo clareza de qual é o time que está comigo e o que a gente pensa para cada área", diz a pré-candidata à 💥️Folha. "Ao fazer isso, porque eu acho que esse é o desejo da população, eu vou forçar tanto o Nunes quanto o Boulos a terem que se aprofundar um pouco mais e terem que dizer o que pensam para as diferentes áreas também."

Os dois rivais também iniciaram discussões sobre plano de governo. Nunes colocou na coordenação o ex-governador Rodrigo Garcia, que deixou o PSDB após perder a eleição de 2022. Boulos delegou a supervisão ao deputado estadual Antonio Donato (PT) e à economista Camila de Caso (PSOL).

O que você está lendo é [Tabata atrai ex-auxiliares de Alckmin e provoca Boulos e Nunes com plano de governo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...