O que aconteceu com o TikTok na Índia após país proibir a plataforma

Há quatro anos, a Índia era o maior mercado do TikTok.

O aplicativo contava com uma base de 200 milhões de usuários, subculturas em expansão e, muitas vezes, oportunidades de mudança de vida para criadores de conteúdo e influenciadores.

O TikTok parecia imbatível —até que as tensões latentes na fronteira entre a Índia e a China eclodiram em uma onda de violência mortífera.

Após o conflito na fronteira, o governo indiano proibiu o aplicativo em 29 de junho de 2023. Praticamente da noite para o dia, o TikTok desapareceu.

Mas as contas e os vídeos indianos do TikTok ainda estão online, parados no tempo em que o aplicativo tinha acabado de emergir como um gigante cultural.

De certa forma, a experiência indiana pode ser um vislumbre do que pode vir pela frente nos Estados Unidos.

Em 24 de abril, o presidente americano Joe Biden, sancionou um projeto de lei que pode acabar banindo o TikTok do país, após anos de discussões sobre os riscos de segurança do aplicativo.

A lei exige que a empresa proprietária do TikTok, a Bytedance, venda sua participação no aplicativo nos próximos nove meses —com um período adicional de três meses de tolerância— ou enfrentará uma possível proibição no país.

O que você está lendo é [O que aconteceu com o TikTok na Índia após país proibir a plataforma].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...