Gleisi rebate partidos que criticaram pedido de voto de Lula em Boulos

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu as ameaças de representantes de partidos da base aliada de rediscutir a relação com o governo Lula, após o pedido feito pelo presidente de voto em Guilherme Boulos (PSOL) no ato das centrais sindicais do Dia do Trabalho.

"Nem o presidente Lula, nem o PT têm de abrir mão de apoiar candidatos nas eleições municipais para manter a relação com partidos aliados no Congresso", disse ela ao Painel.


A defesa de Lula irritou partidos de sua base que na cidade de São Paulo apoiarão a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Manifestaram-se nesse sentido representantes de MDB, Solidariedade e União Brasil, por exemplo.

Segundo Gleisi, esse partidos já contam com ministérios e outros espaços de participação no governo. "Errado seria misturar as coisas, como se aliança fosse sinônimo de submissão", declarou.

A presidente do PT também respondeu a Baleia Rossi, do MDB, que acusou Lula de ter usado a máquina do governo para fazer campanha contra o partido, representado por Nunes.

"Ao Baleia Rossi, por quem tenho muito respeito, lembro que Lula não usou sua liberdade de expressão contra o MDB, mas para demarcar posição frente a uma candidatura apoiada por Bolsonaro", disse ela.

De forma conciliadora, Gleisi agradeceu a participação do MDB no governo e o apoio na base. "Mas sempre deixamos claro qual é disputa central. Estaremos juntos onde pudermos, só não vamos estar com o bolsonarismo. Nem em São Paulo nem em qualquer lugar", afirmou.

O que você está lendo é [Gleisi rebate partidos que criticaram pedido de voto de Lula em Boulos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...