Silvio Almeida rebate executiva da Meta e diz que redes estão colonizadas por extremistas

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, afirmou em evento paralelo do G20 na tarde desta quarta-feira (1º) que a violência das redes sociais alimenta os conflitos na realidade, e que o ódio ganha novas formas ao longo da história.

Defensor da regulamentação das redes sociais, ele rebateu a vice-presidente de desenvolvimento de políticas de conteúdo da Meta, Nell McCarthy, que argumentou que as tensões políticas e sociais não estão diretamente vinculadas às redes.

"As redes sociais estão sendo colonizadas por extremistas e pelo crime organizado, que precisam dessa falta de regras para prosperar", disse o ministro. "Não há possibilidade de falar de democracia, soberania, direitos humanos, num mundo que se pauta por esse caos absoluto."

Almeida citou, ainda, incompatibilidade de valores como soberania, liberdade e direito com o comportamento das empresas de mídia social, e pontuou que discutir o tema é responsabilidade desta geração para com as próximas.

"Não há possibilidade de falar de democracia, soberania, direitos humanos, num mundo que se pauta por esse caos absoluto. Todos estaremos ameaçados se nada for feito. Tem que haver regulação, senão todos nós estaremos ameaçados", concluiu o membro do governo Lula (PT).

Em sua fala, McCarthy argumentou que "o ódio e a violência não são novos" ou produto das plataformas de redes sociais, mas "uma faceta das comunidades offline".

"Não achamos que a abordagem correta é um grupo pequeno de pessoas na Califórnia decidindo o que é certo ou errado ao redor do mundo", disse ainda a executiva, falando sobre a política de moderação da plataforma.

Ela acrescentou que a Meta busca cultivar um ambiente "onde as pessoas se sintam empoderadas para comunicarem-se", e ponderou que a empresa tem parceria com agências de checagem.

O que você está lendo é [Silvio Almeida rebate executiva da Meta e diz que redes estão colonizadas por extremistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...