Governo federal vai pedir aos estados centralização de doações ao RS

O governo federal decidiu pedir aos governadores que centralizem as doações ao Rio Grande do Sul junto ao Corpo de Bombeiros. A ideia é fazer a triagem do material nos estados e enviar para as Bases Áreas do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Guarulhos, em São Paulo.



Durante a reunião deste sábado (4) do gabinete de crise montado pelo governo Lula (PT), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que a expectativa é de que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, volte a operar na segunda-feira (6).

O aeroporto —o único de Porto Alegre— amanheceu alagado neste sábado devido ao nível recorde do Rio Guaíba, que invadiu diferentes pontos da capital gaúcha. As águas cobriram parte da pista de pouso e decolagem e do pátio.

O Ministério da Saúde também informou que o hospital da Força Nacional do SUS será instalado nas próximas horas. O local ainda não está definido, mas o governo federal informou que a situação do município de Canoas é considerada prioritária.

O que você está lendo é [Governo federal vai pedir aos estados centralização de doações ao RS].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...