Porto Alegre interrompe estações de tratamento e projeta racionamento de água

A prefeitura de Porto Alegre interrompeu a operação de quatro das seis estações de tratamento de água da cidade e projeta um cenário de racionamento para os próximos dias na cidade.

O desligamento dos sistemas é resultado das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul e que alagaram diversos bairros da capital, sobretudo o centro, o quarto distrito e as ilhas.

Em entrevista à RBS TV na manhã deste sábado (4), o prefeito Sebastião Melo (MDB) informou que teve que desligar as bombas das estações de tratamento para evitar que elas fossem danificadas.

"Vamos ter problema de água a partir do final da tarde de hoje [sábado] se não baixar o rio, e dificilmente vai baixar. Peço que as pessoas reservem água, que não gastem água em nenhuma região da cidade que não seja o necessário", afirmou o prefeito.

Em nota, o Departamento Municipal de Água e Esgoto informou que foi necessário suspender as operações das estações de tratamento de água Moinhos de Vento, São João e Tristeza na manhã deste sábado. A estação que atende às ilhas já havia sido desativada. Não há previsão de retomada da operação.

O que você está lendo é [Porto Alegre interrompe estações de tratamento e projeta racionamento de água].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...