O sonho da Embraer, fator Ozempic como risco e o que importa no mercado

Esta é a edição da newsletter FolhaMercado desta sexta-feira (3). Quer recebê-la de 💥️segunda a sexta, às 7h, no seu email? Inscreva-se abaixo:

Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

Novo voo da Embraer?

A Embraer avalia desafiar diretamente Airbus e Boeing no mais rentável e concorrido nicho do mercado de aviação comercial do mundo. A intenção foi relatada em reportagem do Wall Street Journal.

💥️Qual seria o plano? Produzir aeronaves "narrow body", com mais assentos do que as fabricadas atualmente pela empresa brasileira. Hoje, a Embraer opera com aeronaves regionais e as "small narrow-body".

  • Aviões "narrow body" partem de 172 assentos, caso do Boeing 737 MAX 7;
  • O maior modelo da Embraer, o E195-E195, carrega 146 passageiros.

💥️Sim, mas… Como escreve o repórter Igor Gielow, para o plano entrar no campo da realidade, contudo, falta o principal: dinheiro.

↳ Em nota, a Embraer disse não ter planos imediatos de investimento.

↳ O WSJ publicou que a empresa teria consultado eventuais investidores como o fundo de investimento público da Arábia Saudita e empresas de peças na Turquia, Índia e Coreia do Sul.

↳ "Nosso plano é em um ano e meio, dois anos, estarmos prontos para termos um novo caso de negócios", afirmou o CEO, Francisco Gomes Neto, em entrevista ao Brazil Journal.

💥️Entenda: a engenharia da Embraer é reputada como um das melhores do mercado, e era o objetivo principal da fusão cancelada de forma polêmica pela Boeing em 2023. A empresa fez seu nome como líder mundial de aviação regional nos EUA e agora mira o mercado do Oriente.

  • Ela aumentou a presença na região, onde tem seus aviões operados por cerca de 20 linhas aéreas;
  • As rotas com alta densidade da região, contudo, podem demandar aviões com maior capacidade.

💥️Mais sobre Embraer: o BNDES deve financiar a construção de seis aeronaves "Super Tucano" para a força aérea do Paraguai. A operação, de US$ 100 milhões (R$ 511 mi), foi acertada nesta quinta (2).

O que você está lendo é [O sonho da Embraer, fator Ozempic como risco e o que importa no mercado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...