Os dados mais recentes sobre os efeitos das enchentes no RS

As fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul desde a semana passada já provocaram 83 mortes e afetaram 345 dos 497 municípios gaúchos.

Além disso, 121 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e 19 mil estão morando em abrigos, segundo os dados do boletim mais recente da Defesa Civil do Estado, divulgado na manhã desta segunda-feira (6).

O governo do Rio Grande do Sul ainda contabiliza que 850 mil pessoas foram afetadas pelo evento climático extremo. No total, 276 indivíduos estão feridos e 111 desparecidos.

As cidades com o maior número de óbitos são Cruzeiro do Sul (oito mortes), Gramado (sete), Veranópolis (cinco), Caxias do Sul (cinco), Lajeado (cinco) e Santa Maria (cinco).

O Lago Guaíba, que bateu o recorde histórico, segue com mais de 5 metros na manhã desta segunda-feira (6), quatro metros acima do volume considerado normal.

A Empresa Gaúcha de Rodovias também divulgou que a maioria dos trechos de estradas que estavam bloqueados por conta dos deslizamentos já foi liberada.

"Dois trechos rodoviários permanecem totalmente bloqueados por haver danos estruturais. O primeiro está localizado no km 75 da ERS-130, entre Lajeado e Encantado, onde a ponte sobre o Rio Forqueta desabou; e no km 80 da ERS-129, em Muçum, devido ao desmoronamento da pista", aponta a nota.

O governo gaúcho também anunciou o investimento de R$ 117,7 milhões para a reconstrução de estradas.

O que você está lendo é [Os dados mais recentes sobre os efeitos das enchentes no RS].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...