Com 70% da cidade sem água, prefeito sugere que moradores com casa no litoral deixem Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), disse neste domingo (5) que 70% da população da capital gaúcha enfrenta desabastecimento de água após o rio Guaíba transbordar e atingir 5,3 metros, o maior nível em sua história.

Para tentar reduzir o consumo de água, Melo pediu aos moradores da capital gaúcha que tenham casas no litoral que deixem a cidade por alguns dias. O trajeto de Porto Alegre até as praias, no entanto, só pode ser feito pela RS-040, por Viamão, já que há interdições nas saídas da zona norte da cidade.

O prefeito também suspendeu as aulas em Porto Alegre por três dias. Segundo ele, essas medidas são importantes para que ambulâncias e veículos envolvidos em operações de resgate e apoio possam "ter mais liberdade para trabalhar na cidade".

"O caminhão da prefeitura não pode ter o mesmo tratamento que tem um carro particular", disse. "Agora eu preciso ter uma cidade mais limpa", afirmou, referindo-se à liberação das vias.

Quatro das seis estações de tratamento de água em Porto Alegre estão com o funcionamento interrompido em razão das cheias. "A estação de captação de água das ilhas [o bairro Arquipélago] foi arrastada. Não sei em quantos dias o DMAE [Departamento Municipal de Água e Esgotos] vai construí-la. Todas as casas de bomba foram afetadas", disse.

O que você está lendo é [Com 70% da cidade sem água, prefeito sugere que moradores com casa no litoral deixem Porto Alegre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...