Conduzindo Madeleine é melodrama simpático que retoma Miss Daisy

De cara, "Conduzindo Madeleine" é um rescaldo, mais que um remake, de "Conduzindo Miss Daisy", que há quase 30 anos ganhou nada menos do que quatro Oscar ao tratar das relações de uma senhora judia com o seu motorista negro.

"Conduzindo Madeleine" reproduz exatamente esse princípio e o adapta aos tempos novos e a França, país onde é rodado. Tinha até outro nome originalmente, algo como "Uma Bela Corrida", mas o distribuidor americano logo percebeu que evocar "Miss Daisy", jogando o espectador numa situação confortável, era mais vantajoso.

Aqui, Charles, vivido por Dany Boon, é um motorista de táxi e não um chofer empregado, como no original. A velha senhora não é mais judia nem um tanto antipática, ao contrário, Madeleine interpretada por Line Renaud, com seus 92 anos, entra no táxi para ser levada a uma casa de repouso, e ainda assim se mostra afável e até bem-humorada.

Em contrapartida, Charles não está num bom momento. Tem dívidas a saldar e preocupações com a repercussão dos problemas financeiros em sua família.

O que você está lendo é [Conduzindo Madeleine é melodrama simpático que retoma Miss Daisy].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...