Vereadora do PT em Campinas registra queixa após ser alvo de ameaça de morte

A vereadora de Campinas (SP) Paolla Miguel (PT) registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (6) após ser alvo de ofensas racistas e de ameaça de morte. O ataque foi disparado via email e encaminhado por seu autor a diversos gabinetes, à presidência e à Ouvidoria da Câmara Municipal.

"Você que lê isso avise Paolla Miguel e se liga, você também está na minha mira", afirma o início do texto, que também cita nominalmente os vereadores Major Jaime (União), Permínio Monteiro (PSB), Higor Diego (Republicanos), Cecilio Santos (PT) e Guida Calixto (PT) —todos eles, pretos ou pardos.

O detrator usa termos racistas como "macaca" e "símios", sugerindo que a presença de parlamentares negros estaria transformando um "lugar de homens brancos de bem num zoológico".

Ele ainda diz que vive como beneficiário do Bolsa Família enquanto Miguel supostamente ganharia "uma fortuna como vereadora", afirma que tem todos os dados da petista e ameaça assassiná-la na Câmara Municipal.

"Comunista, preta e sapatão, uma desgraça tripla. Só por isso merece morrer", segue ele, mencionando diretamente a vereadora do PT. "Não adianta avisar a polícia ou andar com seguranças. Renuncie, Paolla Miguel, ou nada no mundo vai me impedir de te matar", afirma.

O caso foi registrado como crime racial junto à Delegacia Eletrônica da Polícia Civil de São Paulo. O mandato de Miguel solicitou ao presidente da Câmara, Luiz Rossini (Republicanos), que reforce a segurança no prédio.

O que você está lendo é [Vereadora do PT em Campinas registra queixa após ser alvo de ameaça de morte].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...