Federados, Rede e PSOL devem apoiar candidatos diferentes em Guarulhos

Unidos em federação desde 2022, PSOL e Rede devem apoiar candidatos distintos na disputa pela Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O primeiro pretende se juntar à pré-candidatura do deputado federal Alencar Santana, do PT, enquanto o segundo deve ficar com Elói Pietá, ex-prefeito que se filiou ao Solidariedade após ter tido a legenda negada pelo PT.

Como o estatuto da federação prevê autonomia das siglas e as tratativas têm sido alinhadas com a direção estadual da federação, os envolvidos acreditam que a divergência não gerará tensão interna.

No registro formal, a federação deve constar como parte da coligação de Santana.

Recentemente, o petista acusou Pietá de ter migrado para a direita. "Sou o único candidato de esquerda na cidade", afirmou.

Pietá negou e disse que sua coligação inclui, além de seu próprio partido, MDB e União Brasil, indo da centro-direita à centro-esquerda. "É uma aliança que dialoga tanto com o governo Lula quanto com o governo Tarcísio de Freitas", disse.

O que você está lendo é [Federados, Rede e PSOL devem apoiar candidatos diferentes em Guarulhos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...