BC prevê impacto da tragédia no Rio Grande do Sul nas expectativas do mercado

O Banco Central prevê impacto negativo da tragédia no Rio Grande do Sul sobre as expectativas do mercado financeiro coletadas pelo boletim Focus, afirmou nesta segunda-feira (6) o chefe do Departamento de Estatísticas da instituição, Fernando Rocha.

"Quando a gente olha em termos de projeção, esse desastre tem impactos na safra agrícola, no comércio, nas vendas, no emprego, no conjunto da atividade econômica do Rio Grande do Sul e, por conta disso, de todo o país", disse Rocha durante live do BC sobre a pesquisa.

O caso foi usado pelo técnico do BC para exemplificar como eventos imprevistos mudam a tendência esperada para os indicadores econômicos e afetam as projeções feitas pelos analistas da iniciativa privada.

"Esse é um exemplo concreto, atual, doloroso, mas é um exemplo de eventos que ocorrem no período em que estão acontecendo as projeções [para economia brasileira]", afirmou.

Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

O boletim Focus é divulgado semanalmente trazendo a evolução gráfica e o comportamento das projeções para índices de preços, atividade econômica, câmbio, taxa Selic, entre outros indicadores.

Rocha também demonstrou solidariedade às pessoas afetadas pelos temporais na região. "Todos os esforços, as ações governamentais e os recursos da sociedade têm de ser agora voltados para salvar a vida dos nossos irmãos e irmãs gaúchos e gaúchas que estão sendo afetados por essa tragédia", afirmou.

O que você está lendo é [BC prevê impacto da tragédia no Rio Grande do Sul nas expectativas do mercado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...