Desavisados vão a local de prova e ficam surpresos com suspensão de concurso

Candidatos do CNU (Concurso Nacional Unificado) —conhecido também como Enem dos concursos— chegaram na manhã deste domingo (5) aos locais de prova e foram surpreendidos com portões fechados e instituições vazias.

A surpresa infeliz aconteceu após o adiamento da prova, anunciado na sexta (3) pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

A decisão foi tomada após chuvas deixarem mortos no Rio Grande do Sul e temporais atingirem Santa Catarina nos últimos dias. Os inscritos afirmam que não souberam do anúncio e que não houve notificação da mudança na data.

"Tomei um susto, dei diversas voltas no quarteirão para ter certeza de que não estava errando o local da prova, eu não vi nenhuma notícia, não recebi nenhuma notificação ou email, só descobri agora que foi adiada", disse Aline Kalafi, 32, uma das candidatas que não sabiam do adiamento.

Kalafi, que é nutricionista, afirma que estava se preparando para a prova desde sua inscrição e que não viu o tema sendo repercutido em jornais ou redes sociais.

Ela tenta uma vaga no bloco temático educação, saúde, desenvolvimento social e direitos humanos.

A 💥️Folha foi à porta da unidade da Unip (Universidade Paulista), na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Lá seria o maior colégio de aplicação de provas do CNU na capital paulista.

O que você está lendo é [Desavisados vão a local de prova e ficam surpresos com suspensão de concurso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...