Prioridade da Enel é reduzir tempo de atendimento em emergências

O Brasil, como todo o planeta, encara um momento em que é preciso incluir as mudanças do clima e seus eventos extremos em qualquer discussão de futuro, estrutura e planejamento econômico e social. O setor energético é parte vital dessa engrenagem e pode contribuir, através da transição energética, para minimizar a extensão e intensidade desses eventos. No Brasil, onde somos líderes na geração de energia eólica e solar, precisamos pensar, como distribuidores, que o consumo médio do país vem aumentando, proporcional ao crescimento econômico brasileiro.

Em 2023, o país atingiu um consumo de quase 70 mil MW médios, uma das maiores demandas dos últimos anos, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. Equilibrar o crescimento econômico e a distribuição de energia num ambiente de mudanças climáticas severas é um compromisso desafiador para o qual nossa companhia se prepara incansavelmente.

Para garantir que essas demandas sejam atendidas com maior fidelidade, anunciamos, em abril, investimentos de R$ 6,2 bilhões até 2026 para fortalecer a rede elétrica na área de concessão em São Paulo e aprimorar os serviços prestados. Nosso propósito é estar mais capacitados para enfrentar os desafios de ordem estrutural e as adversidades climáticas, tendo como prioridade máxima reduzir o tempo de atendimento aos clientes, principalmente em situações emergenciais.

O plano de investimentos e ações anunciado envolve diversas frentes.

Uma parte fundamental dos avanços virá do reforço de nossas equipes para trabalho de campo. Nesta semana, apresentamos parte dos profissionais já contratados em São Paulo, que vão aprimorar o atendimento de emergência. Nosso plano prevê a contratação de 1.200 profissionais nos próximos 12 meses, uma demonstração clara de que o investimento em pessoal qualificado, além de melhorar os indicadores de eficiência da distribuidora, irá contribuir com a geração de emprego e com a formação profissional nas cidades em que atuamos.

O que você está lendo é [Prioridade da Enel é reduzir tempo de atendimento em emergências].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...