Não errei por negligência, omissão ou negacionismo, diz Eduardo Leite

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (20) ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, e repetiu várias vezes que é a favor da ciência e não errou por negligência, omissão ou negacionismo na questão climática no estado.

Assim como deixou claro na entrevista à 💥️Folha, ele fez questão de enfatizar esse ponto novamente para se defender das críticas sobre as mudanças em cerca de 480 normas ambientais sancionadas por ele em 2023, após assumir o governo. E também sobre a declaração que deu à 💥️Folha de que "estudos alertaram, mas governo também vive outras agendas".

"Não erramos pela negligência, não erramos pela omissão e não erramos pelo negacionismo. Esse governo respeita as questões ambientais e a gente teve de procurar, diante de todas as pautas que estão na nossa mesa, entre elas inserido cada vez mais forte o tema ambiental, para a gente ter resiliência. Até para resistirmos como raça humana", falou.

Leite também criticou a polarização política, que, segundo ele, acaba prejudicando o processo de buscar soluções para os problemas das enchentes no estado.

"O que me incomoda muito na política é a polarização, é que antes de procurar soluções, se procuram culpados. Podem se procurar responsabilidades, mas minha tarefa como governante é procurar as soluções."

O que você está lendo é [Não errei por negligência, omissão ou negacionismo, diz Eduardo Leite].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...