Tarcísio diz aprovar vice de Nunes sugerido por Bolsonaro e cobra rapidez em definição

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (10) que apoia o indicado de Jair Bolsonaro (PL) para a vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição na capital. O ex-presidente defende o nome do ex-coronel da Rota Ricardo Mello Araújo (PL), visto com ressalvas pelo entorno do emedebista.

Tarcísio também cobrou agilidade na definição da vice, que tem sido protelada pela pré-campanha do prefeito, em meio à necessidade de equilibrar um amplo leque de alianças em torno de sua candidatura. O desejo do entorno de Nunes é empurrar a decisão para o fim de julho, época das convenções partidárias.

"Vou estar fechado com o presidente Bolsonaro e entendo que, até pela mudança de cenário, é mais do que nunca importante fazer esse acerto o mais rápido possível", disse o governador ao ser questionado por jornalistas sobre o tema. "Vamos estar juntos com o coronel Araújo e com Ricardo Nunes."

O governador embarcou na pré-candidatura de Nunes antes de Bolsonaro. Avaliado por pessoas próximas como uma pessoa pragmática, Tarcísio aderiu à tese de que a direita precisaria apoiar um candidato moderado para vencer Guilherme Boulos (PSOL) na capital. O entorno do prefeito entende que o governador será um cabo eleitoral fundamental para a transferência de votos

Como mostrou a 💥️Folha, a pressão para que Nunes escolha um vice bolsonarista e, assim, amarre o apoio do ex-presidente cresceu depois que o coach Pablo Marçal (PRTB) entrou na disputa pela Prefeitura de São Paulo, ameaçando trazer para si o voto da direita conservadora e flertando com o apoio de Bolsonaro.

Na última semana, o ex-presidente disse à 💥️Folha que tem um compromisso com a reeleição de Nunes, mas voltou a cobrar a indicação de Mello Araújo para a chapa.

Mesmo depois da fala do ex-presidente, Nunes evitou se comprometer com a escolha do ex-policial, que foi nomeado por Bolsonaro para comandar a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) durante seu governo.

"Eu te falo das vezes que eu tive conversa [com Bolsonaro]. Em uma das vezes, estava a imprensa acompanhando junto, ele falou: ‘olha, quando eu fui candidato a presidente, não aceitei que ninguém me impusesse o vice, então eu jamais faria uma imposição ao Ricardo’. Agora, lógico, o desejo dele é legítimo, de querer ter alguém em que ele confia", afirmou o prefeito na última semana, em sabatina da Reag Investimentos e do canal MyNews.

"É um nome que ele [Bolsonaro] tem muito apreço. Eu também tenho apreço, porque ele fez um trabalho muito importante na Ceagesp sobre um tema que todos nós combatemos, que é a corrupção. Ele pôs ordem naquilo", disse Nunes.

O que você está lendo é [Tarcísio diz aprovar vice de Nunes sugerido por Bolsonaro e cobra rapidez em definição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...