Em alta após eleições da UE, Giorgia Meloni abre cúpula do G7 na Itália

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, abriu na manhã desta quinta-feira (13) os trabalhos da reunião de cúpula do G7, que ocorre até sábado (15) em Borgo Egnazia, na Puglia (sul). Sorridente, Meloni acolheu um a um os líderes dos outros seis países do grupo, que representam algumas das economias mais ricas do mundo, por volta das 11h (6h de Brasília).

Além de Joe Biden (Estados Unidos) —que chegou com 20 minutos de atraso—, Emmanuel Macron (França), Olaf Scholz (Alemanha), Rishi Sunak (Reino Unido), Fumio Kishida (Japão) e Justin Trudeau (Canadá), foram recebidos pela primeira-ministra os presidentes das instituições europeias Ursula Von der Leyen e Charles Michel.

As primeiras sessões desta quinta incluíram debates sobre o continente africano —um dos assuntos elencados como prioritários pela presidência italiana—, mudança climática e desenvolvimento. Em seguida, viria o tema da guerra Israel-Hamas.

A principal sessão do dia é dedicada à Ucrânia, na parte da tarde, com a participação do primeiro convidado, o presidente Volodimir Zelenski.

O que você está lendo é [Em alta após eleições da UE, Giorgia Meloni abre cúpula do G7 na Itália].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...