Quik: novo app da GoPro funciona como 'Instagram pessoal', diz CEO

Quik é o novo aplicativo da GoPro para celulares Android e iPhone (iOS). Lançado oficialmente em março, o app une as propostas de edição de imagem, organização de conteúdo em uma galeria privada e controle remoto das câmeras da marca. Em entrevista exclusiva ao 💥️TechTudo, o CEO e fundador da GoPro, Nick Woodman, destacou que o programa pode ser uma alternativa às redes sociais para que usuários compartilhem apenas com si mesmos os conteúdos de que mais gostam. Segundo ele, trata-se de um primeiro grande passo da empresa no mercado de softwares.

1 de 4 Quik: novo app da GoPro funciona como "Instagram pessoal", diz CEO — Foto: Divulgação/GoPro

Quik: novo app da GoPro funciona como "Instagram pessoal", diz CEO — Foto: Divulgação/GoPro

Confira uma oferta imperdível de fone de ouvido sem fio bom e barato no AliExpress

O aplicativo, que substituiu o antigo app GoPro na Google Play Store e na App Store, possui uma assinatura que oferece ferramentas exclusivas. O benefício custa R$ 37,99 por ano, permite importações ilimitadas no mural e, ainda este ano, fará um backup automático em nuvem de todos os conteúdos salvos no app, em qualidade original.

"Percebemos que o conceito de mural que estávamos desenvolvendo servia como um Instagram pessoal, mas com uma ferramenta incrível de criação de vídeos automáticos no feed", diz Nick sobre os recursos do novo Quik. Segundo ele, a galeria do aplicativo trará lembranças e vídeos com os melhores momentos do ano, mas sem a foto do recibo do seu último jantar com amigos, algo que ele cita como um problema das seleções nativas dos principais smartphones do mercado.

Veja, a seguir, os principais pontos da entrevista exclusiva do CEO da GoPro, Nick Woodman.

💥️A GoPro é mundialmente conhecida por suas câmeras. O lançamento do Quik representa um passo da empresa no mercado de softwares?

Sim, representa um primeiro passo no que acreditamos que é uma grande oportunidade. Por muitos anos, até agora, a GoPro esteve focada em servir consumidores que queriam comprar uma câmera para capturar suas vidas de um jeito que somente uma câmera GoPro podia oferecer. Nosso desenvolvimento de softwares tem sido voltado para ajudar os donos de câmeras GoPro a ter a experiência mais conveniente possível, mas tem sido um pouco limitante no sentido da nossa capacidade de servir mais pessoas.

Quando estávamos desenvolvendo o novo app da GoPro, nós percebemos que o conceito de mural servia como um Instagram pessoal, mas com uma ferramenta incrível de criação de vídeos automáticos no feed. Assim, quaisquer fotos e vídeos que você adiciona ao seu feed são traduzidos em um vídeo de melhores momentos para você. Percebemos que essa solução para ajudar donos de câmeras GoPro a gerenciar suas fotos e vídeos favoritos iria funcionar muito bem para que usuários de smartphones gerenciem o "poço sem fundo" do rolo da câmera.

2 de 4 Mural pessoal do CEO da GoPro, Nick Woodman, no Quik — Foto: Reprodução/Nick Woodman

Mural pessoal do CEO da GoPro, Nick Woodman, no Quik — Foto: Reprodução/Nick Woodman

Com o Quik, ficamos animados em facilitar que as pessoas simplesmente adicionem ao seu feed, que se torna um tesouro com curadoria dos seus momentos preferidos, em que você pode facilmente voltar e aproveitar. Achamos que é muito importante que seja privado, porque o mundo já tem muitas plataformas sociais. Você não precisa pensar muito se é bom o suficiente, você sabe imediatamente se é bom para você.

Algumas pessoas são mais apaixonadas por edição, outras nem um pouco. O Quik serve a todos os tipos de consumidores, estejam eles em qualquer ponto da curva de paixão por imagens digitais e criação de conteúdo. Ao longo do tempo, se alguém começar a obter mais do seu conteúdo pessoal devido ao mural do app, pode se tornar mais apaixonado e ter vontade de editar mais. Então a sua experiência com o app pode crescer. Acreditamos que podemos aumentar a relevância e importância da GoPro como uma empresa de softwares, servindo mais pessoas, que se tornam mais apaixonadas pelo seu conteúdo pessoal.

Em relação a softwares para imagens digitais, por um lado você tem a conveniência gratuita das ferramentas gratuitas das suas câmeras. São grátis, convenientes, mas um pouco limitadas. Por outro lado, você tem a Adobe, que faz softwares fantásticos, mas para profissionais ou pessoas bem altas na curva de paixão. Há uma curva de aprendizado íngreme, e em algum lugar do meio nós acreditamos que há uma oportunidade para a GoPro.

Podemos desenvolver a performance de ferramentas sofisticadas, mas entregá-las ao mercado com conveniência, facilidade no uso e uma curva de aprendizado superficial que consumidores convencionais gostem e precisem. Desse modo, podemos fazer com software o mesmo que fizemos com câmeras, que é desenvolver produtos profissionais que são bons o suficiente para profissionais, mas fáceis o suficiente para o consumidor do dia a dia.

GoPro Hero9 Black já chegou! Veja preço e outros detalhes da ficha técnica

O que você está lendo é [Quik: novo app da GoPro funciona como 'Instagram pessoal', diz CEO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...