AI Phone substitui as apps por um assistente inteligente que poderá “ler” a sua mente no futuro -

Para já, ainda é um smartphone conceptual, mas, no futuro, a criação que a Deutsche Telekom vai levar para o Mobile World Congress 2024 poderá ter uma interface sem apps onde o sistema de IA será capaz de fazer previsões quanto a tarefas futuras, "lendo" a mente do utilizador. AI Phone substitui as apps por um assistente inteligente que poderá “ler” a sua mente no futuro

E se as apps que tem no smartphone fossem substituídas por um assistente com inteligência artificial preparado para dar conta de quase tudo? É esta a proposta apresentada pela Deutsche Telekom com o AI Phone, num projeto desenvolvido em parceria com a Qualcomm e com a Brain.ai.

O AI Phone, 💥️que a operadora alemã vai levar para a edição de 2024 do Mobile World Congress, promete funcionar como uma espécie de “concierge” virtual, compreendendo os hábitos e objetivos dos utilizadores e tomando conta das tarefas.

Em comunicado, a Deutsche Telekom explica que 💥️o assistente, alimentado por uma interface de IA generativa da Brain.ai, responde a pedidos tanto em formato de texto como de voz, ajudando em áreas como planeamento de viagens, compras, mas também na criação de vídeos e edição de fotografias.

Para demonstrar como tudo funciona no MWC 2024, a operadora vai integrar a solução no T Phone, um modelo Android desenvolvido em parceria com a Google e concebido para facilitar o acesso a redes 5G graças a um preço mais “em conta”.

💥️Clique nas imagens para ver o T Phone com mais detalhe 

Está também a ser desenvolvida uma interface sem aplicações 💥️onde o sistema de IA implementado é capaz de fazer previsões quanto a tarefas futuras, "lendo" a mente do utilizador e adaptando-se ainda mais aos seus hábitos, afirma a Deutsche Telekom.

💥️O AI Phone contará ainda com uma versão mais “apetrechada”, equipada com o novo processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Ao contrário do que sucede no caso do modelo base, onde o processamento de IA é feito na Cloud, no caso desta versão, todo o processamento acontecerá no smartphone.

Como realça Jon Abrahamson, Chief Product & Digital Officer da Deutsche Telekom, 💥️a inteligência artificial e os modelos de linguagem de grande escala (LLMs) serão em breve uma parte integral dos smartphones. Aliás, já é possível vez casos de implementação da tecnologia em modelos como o Pixel 8 Pro da Google ou na nova geração de smartphones da Samsung.

Mas há também quem pense em 💥️novas experiências alimentadas por IA que vão além do formato do smartphone, veja se o caso do AI Pin da Humane ou do r1 da rabbit, com gadgets concebidos para funcionarem como "companheiros" de bolso.

O que você está lendo é [AI Phone substitui as apps por um assistente inteligente que poderá “ler” a sua mente no futuro -].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...