Clitóris tem vida própria

Clitóris tem vida própria: às vezes, ele só precisa de um tempo
Photo by Taisiia Shestopal on Unsplash

Clitóris tem vida própria. Muitas vezes é necessário abandonar a área por alguns minutos para então retomar a estimulação. Mesmo com o uso de vibradores ou sugadores, a experiência nunca é a mesma. O sugador de clitóris tem uma vantagem por não colocar pressão sob a glande, mas envolvê-la, em movimentos de sucção. Os vibradores tendem a ser mais bem "acolhidos" por ele quando posicionados ao lado ou um pouco mais abaixo.

Embora a anatomia do clitóris já tenha sido descoberta há tempos, só recentemente a ciência se debruça sobre ela e como os processos de excitação e orgasmo acontecem a partir dos estímulos feitos na região. É bastante difundida a ideia de que o clitóris tem 8.000 terminações nervosas, número baseado nos estudos com animais.

Mas uma nova pesquisa, dessa vez realizada com paciente humanos, descobriu que há, em média, 10.280 fibras nervosas, o que o torna ainda mais potente do que imaginado antes. A amostra foi composta por pacientes transmasculinos (sexo feminino atribuído ao nascimento, com identidade de gênero masculina), que passavam por cirurgia de faloplastia de afirmação de gênero.

Foram encontrados uma média de 5.140 nervos dorsais do clitóris (DNCs), fontes primárias da sensação. Como os DNCs tem dois lados simétricos, esse número foi dobrado para encontrar o número médio de fibras nervosas do clitóris.

Segundo os pesquisadores, "Os resultados deste estudo percorrem um longo caminho para fornecer uma descrição mais precisa do clitóris para pesquisas futuras, fins educacionais e procedimentos médicos que envolvam a alteração ou reconstrução do clitóris."

O que você está lendo é [Clitóris tem vida própria].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...