Atriz quebra silêncio e acusa Melhem: Saiu de toalha e me beijou à força

Juliana Dal Piva

Colunista do

20/04/2023 14h30

Ele nega todas as acusações. Sobre a denúncia de Carol, diz que os dois tiveram apenas um beijo "consensual" e que durou "menos de cinco minutos numa noite". Já sobre as mensagens de cunho sexual, afirma que tiveram um "flerte".

Em 4 de novembro de 2023, ele foi depor na Deam e confirmou que Carol já era sua subordinada, devido aos cargos que ele ocupava no "Tá no Ar", apesar de só ter assumido a direção de humor da Globo em 2018. Melhem deu versões contraditórias sobre a acusação da atriz.

Pelo Código Penal, é assédio sexual "constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico".

melhem - Globo/Estevam Avellar - Globo/Estevam Avellar carol 1 - Arte/ysoke - Arte/UOL

Eram 20h34 daquele 27 de novembro de 2014 quando Melhem enviou uma mensagem para ela. Carol, que morava em São Paulo, tinha sido chamada por ele em fevereiro daquele ano para integrar o "Tá no Ar" e estava hospedada num apart-hotel na Barra da Tijuca, no Rio, para participar das gravações na Globo.

Melhem fez um inusitado pedido: queria tomar banho no flat dela. O elenco do programa tinha combinado uma festa no apartamento de Marcelo Adnet, que ficava no mesmo prédio.

A atriz achou estranho o pedido. Ele chegou a escrever: "Aceita uma visita com ótimas intenções?".

Ela respondeu simplesmente que ele poderia vir e que ela estava arrumando a "zorra" que tinha feito no dia anterior.

Nas mensagens seguintes, Melhem quis saber quem mais estava no apartamento ou se alguém iria chegar. Carol disse que aguardava uma amiga. Ao saber disso, o diretor escreveu: "Ah não". Carol riu e disse que Adnet a havia convidado. Ele emendou: "Tô indo aí só pra te ver".

carol 7 - Arte/ysoke - Arte/UOL carol 3 - Arte/ysoke - Arte/UOL

Uma vez mais, deixa claro que está perto do apart-hotel dela: "Passando em frente ao 110. Dou-lhe uma? dou-lhe duas? rs". Carol o deixa sem resposta.

"Pára vai"

As investidas de Melhem em Carol Portes continuaram nos meses seguintes. Em 14 de abril de 2015, ele mais uma vez tenta ir ao apart-hotel da atriz. Eram 18h33 quando envia a primeira mensagem. Escreve: "Vc tá linda, garota". Carol diz que vai sair para encontrar colegas e os dois falam sobre uma manifestação na praia que bloqueava o trânsito.

Melhem então se convida para ir até a casa dela: "Se não quiser sair daí, sei lá vc podia receber uma visita com barco japonês". Ela diz: "Eita" e insiste que vai encontrar os colegas para se enturmar, já que acabava de começar a gravar com a equipe do "Zorra Total". Melhem então diz: "Você que sabe" e envia um emoji que imita um diabinho.

carol 4 - Arte/ysoke - Arte/UOL carol 5 - Arte/ysoke - Arte/UOL

Melhem acrescenta: "Mas você resiste". Carol avisa que a bateria vai acabar e Melhem ainda diz: "Pena". Ao parecer incomodada, ela fala: "Pára vai". Ele aceita: "Ok parei".

carol - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook

"É que para variar to preocupada com eu não gravar nunca... relaxo? É que eu gosto de trabalhar."

Melhem não contradiz a reclamação e diz apenas para ela "relaxar" e que "vai incrementar".

Depois, explica que seria uma determinação da emissora e da direção que ela não fizesse uma exposição maior no "Zorra" do que no "Tá no Ar". E faz nova investida: "rs Doida e uma delícia". Na sequência, diz que "invadiu" o apartamento dela e que foi "expulso".

carol 8 - Arte/ysoke - Arte/UOL

O fez uma análise das aparições de Carol Portes ao longo do programa e é possível perceber a diminuição de espaço da atriz.

As duas primeiras temporadas foram gravadas de 2014 e até fevereiro de 2015, em sua maioria, antes, portanto, do caso no apartamento da atriz. Em nove episódios, ela possui 24 cenas com personagens que possuem falas e apenas duas cenas em que não existem falas. Ao todo, 10 minutos e 45 segundos.

Na segunda temporada, com dez episódios, são 29 cenas com fala e 15 sem. No total, 24 minutos e 38 segundos de fala.

Já na temporada três, gravada desde 2015, com 12 episódios, Carol possui 38 cenas sem qualquer fala e outras 30 cenas com falas. Pela primeira vez, existem episódios inteiros em que suas personagens não possuem fala. Ao todo, 11 minutos e 55 segundos de fala.

A temporada quatro foi desconsiderada porque ela teve um parto prematuro da única filha, em 2017, e não pôde participar de todas as gravações. No total, ela teve 13 minutos e sete segundos de fala.

Na temporada 5, gravada entre o fim de 2017 e início de 2018, também se vê a redução. Ela teve 13 cenas com fala e nove sem. Ao todo, em 13 episódios, em cinco ela possui apenas uma cena e no último nem foi escalada. Ao todo, teve 8 minutos e 17 segundos de fala.

Já na última temporada, com 13 episódios, o número de cenas voltou a subir: ela teve 38 cenas com fala e 27 sem. No total, 19 minutos e 25 segundos com falas.

tá no ar - João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação - João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação cara e coragem - REPRODUÇÃO/TV GLOBO - REPRODUÇÃO/TV GLOBO dani calabresa - Divulgação/AGBrazilNews - Divulgação/AGBrazilNews

Dani Calabresa fez a 1ª denúncia contra Melhem

Investigação de assédio sexual

As denúncias das atrizes ainda estão sob investigação da Deam, do centro do Rio, e não há previsão para a conclusão do inquérito. Na última semana, ocorreram depoimentos de sete atrizes. Só depois da conclusão da investigação é que a delegada responsável, Alriam Miranda Fernandes, vai produzir um relatório com recomendação ao MP que decidirá por denunciar Melhem ou se arquivará o caso.

O inquérito foi aberto em 18 de junho de 2023 após as atrizes terem feito depoimentos à Ouvidoria da Mulher no Conselho Nacional do Ministério Público entre dezembro de 2023 e janeiro de 2023. O material foi enviado para o MP do Rio em 28 de janeiro de 2023 e o inquérito só foi instaurado cinco meses depois.

Desde 15 de julho de 2023, o Tribunal de Justiça do Rio autorizou uma série de medidas cautelares para proteger as mulheres que denunciam Marcius Melhem. Entre elas, a proibição de manter contato por qualquer meio de comunicação e de se aproximar a menos de 300 metros de distância.

Desde que foi instaurado, o inquérito já teve quatro delegados diferentes e trocou de promotor três vezes. O titular da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Botafogo e Copacabana, responsável pelo caso, está atualmente na CSI (Coordenadoria de Segurança e Inteligência) e, por ora, a promotoria está com a promotora substituta Bárbara Visentin.

O que você está lendo é [Atriz quebra silêncio e acusa Melhem: Saiu de toalha e me beijou à força].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...