Tem uma semana para provar o chá da tarde festivo do Ritz (que merecia ser servido ao Pai Natal) - Comida

O Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, junto ao Parque Eduardo VII, dá início, esta sexta-feira, 1 de dezembro, ao chá da tarde de Natal. Esta refeição especial vai estar disponível durante apenas uma semana, até 7 de dezembro, de forma diária. E a MAGG já a experimentou.

O chá da tarde de Natal passará a ser servido no lounge Almada Negreiros, onde também se encontra atualmente uma árvore de Natal bem grande e cintilante, bem como imensos detalhes dourados e peças de arte. Esta espécie de lanche é servida das 15h30 às 18h30.

Brunch, teatro e Natal. 10 atividades para fazer este fim de semana prolongado

Ver artigo

💥️Criado pelo chef executivo de pastelaria do hotel, Diogo Lopes, este momento natalício tem o valor de 65€ por pessoa e começa com um flute de champagne. Cada cliente tem direito ainda a uma bebida quente à sua escolha: chá ou café.

ritz créditos: MAGG

O menu surge num envelope sofisticado para dar conta dos elementos que serão trazidos para a mesa por camadas (por exemplo, num suporte em forma de árvore de Natal). A seleção de scones em formato de bolo de arroz pode ser barrada com mascarpone e com geleia de morango.

Nos diferentes "pisos" deste chá da tarde encontramos propostas doces e salgadas. Estas últimas passam por 💥️folha de topinambur, cogumelos girolles e trufa, camarão obsiblue, clementina e caviar de lima e foie gras, chococoffee e dourado.

ritz créditos: MAGG

As sugestões que adocicam a boca parecem ter sido preparadas especificamente para o Pai Natal e os seus duendes, como que um repasto de recompensa, depois de distribuídos todos os presentes — da rena com mel, pólen, limão e gengibre à árvore de Natal com crème brûlée, limão, laranja e especiarias.

Apesar de bastante apetitosas, as criações de Diogo Lopes são tão bonitas que até dá pena de as destruir. 💥️A atenção ao detalhe é maravilhosa, como mostra a carta pousada no topo dos macarons de champagne e frutos vermelhos ou o "azevinho" da grinalda de Natal com natas azedas, abóbora e chocolate caramelizado.

Tiramos o chapéu (de Pai Natal com tâmaras e frutos secos) a este lanche, com pena de que dure apenas uma semana. Findo este tempo, está de volta o chá da tarde Guerlain, que custa 58€ por pessoa e que também contém uma seleção de doces e uma de salgados.

O que você está lendo é [Tem uma semana para provar o chá da tarde festivo do Ritz (que merecia ser servido ao Pai Natal) - Comida].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...