No meio da floresta, mas quase sem árvores: Manaus combate 'ilhas de calor'

💥️Conhecida como capital da Amazônia, Manaus, apesar de estar localizada no meio da floresta, é a terceira pior capital do Brasil no quesito arborização. A cidade conta com somente 25,1% de árvores no entorno dos domicílios. No quesito de quantidade de árvores nas regiões urbanas, de acordo com os dados do ano de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Manaus ocupa a 4.493ª posição entre os 5.565 municípios do país e o penúltimo lugar entre as cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

💥️Em meio a esse cenário, o projeto Galho Forte surgiu com ações de arborização em Manaus, atuando como movimento apartidário. O projeto foi idealizado no ano de 2023 com a eleição do vereador Amom Mandel (Cidadania), aos 19 anos. Mandel é o parlamentar mais jovem eleito para a Câmara Municipal de Manaus,

Relacionadas

"A gente está no meio da Floresta Amazônica e a nossa capital deveria ser referência não apenas local nacionalmente e internacionalmente no meio ambiente.", diz Mandel. "Nós temos uma oportunidade de ouro de desenvolvimento a partir da floresta.", afirmou o deputado.

Prioridade para os bairros mais afetados pelas ilhas de calor

2 - Projeto Galho Forte/Divulgação - Projeto Galho Forte/Divulgação 3 - Divulgação/Galho Forte - Divulgação/Galho Forte O Galho Forte desenvolve ações de arborização em Manaus, atuando como movimento apartidário.

Entre os milhares de voluntários do projeto, está a jornalista Gisele Coutinho que conheceu a iniciativa há mais de um ano acompanhando pelas redes sociais, mas começou a participar das ações há um mês.

"Esperamos alcançar cada vez um número maior de pessoas, para que as próximas gerações não sofram com a falta de árvores", diz Gisele.

O que você está lendo é [No meio da floresta, mas quase sem árvores: Manaus combate 'ilhas de calor' ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...