Chimpazés ficam em pé e causam surpresa em SP

.

"Parece cena do filme 'O Planeta dos Macacos'", disse nas redes sociais um seguidor do GAP (Great Ape Project, em inglês), projeto que defende os direitos básicos dos primatas e que abriga os chimpanzés em sua base. As imagens foram divulgadas na última segunda (17).

Relacionadas

Segundo o GAP, os chimpanzés gostam de observar os arredores em lugares altos, onde também tomam um ar fresco. Para isso, ficam bípedes e lembram ainda mais os seres humanos — diversas pesquisas apontam semelhança genética superior a 90% entre nós e os chimpanzés.

Em sua rotina de atuação, a instituição internacional resgata e acolhe orangotangos, gorilas, chimpanzés e bonobos vítimas de maus tratos em circos, espetáculos e zoológicos.

Carlos e Miguel, os dois chimpanzés fotografados, vivem numa base de cinco hectares em Sorocaba. O primeiro, de 23 anos, foi separado dos irmãos, que foram vendidos para um circo com poucos meses de vida.

Hoje, os três moram no santuário — como são chamadas as reservas em São Paulo e no Paraná. Segundo a instituição, Carlos gosta de caretas e é brincalhão. Já Miguel tem 13 anos, nasceu na reserva e é mais introspectivo.

1 - Meire Mi/Divulgação GAP Projeto Grandes Primatas - Meire Mi/Divulgação GAP Projeto Grandes Primatas Chimpanzé Carlos curtindo uma chuvinha em uma reserva no interior de São Paulo - Meire Mi/Divulgação/Gap Projeto Grandes Primatas - Meire Mi/Divulgação/Gap Projeto Grandes Primatas Chimpanzé Carlos curtindo uma chuvinha em uma reserva no interior de São Paulo
O que você está lendo é [Chimpazés ficam em pé e causam surpresa em SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...