Por que convém aos portugueses começarem a pensar na reforma &

Por considerar que os portugueses pensam tardiamente na sua reforma e longevidade, motivado pelos elevados níveis de iliteracia financeira do país, 💥️a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda abrirá as portas a 10 especialistas para o Fórum “Literacia para a Longevidade e Literacia Financeira: Compromisso, Capacitação” que terá lugar no dia 7 de dezembro, no Porto, a partir das 14h30, aberto ao público, gratuitamente.

Maria Amélia Cupertino de Miranda será anfitriã do Fórum “Literacia para a Longevidade e Literacia Financeira: Compromisso, Capacitação”.

Quem tiver interesse em assistir pode inscrever-se através deste link, importa salientar que os lugares ficam limitados à capacidade do espaço na sede da fundação, 💥️na Avenida da Boavista.

A iniciativa realizada no âmbito do projeto “Eu e a Minha Reforma & Projeto de Educação Financeira” terá como ponto de partida o défice de literacia financeira para a longevidade e a sua relação com a (i)literacia financeira, assim com a forma como se devem unir💥️ numa estratégia nacional.

Os discursos de 💥️Maria Amélia Cupertino de Miranda, Presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, juntamente com💥️ Fernando Paulo, Vereador da Educação e Coesão Social da Câmara Municipal do Porto marcam a 💥️abertura do evento às 15 horas.

Após a intervenção da presidente da fundação e do representante da Câmara, terá lugar a primeira conversa & 💥️“Literacia para a longevidade | O compromisso de uma nova geração” & que terá início às 15h:20, moderada por 💥️Raquel Campos Franco, Professora da Católica Porto Business School e conta com a participação de 💥️Maria João Valente Rosa & Professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; 💥️Maria Joana Carvalho & Vice-Reitora da Universidade do Porto para as Relações Internacionais, 💥️Responsabilidade Social e Desporto e 💥️Luís de Melo Jerónimo & Diretor do Programa Equidade da Fundação Calouste Gulbenkian.

“Sabemos que longevidade é cada vez maior e terá impactos em todos os quadrantes – económico, social, político, educativo. F💥️alta-nos pensar e implementar estratégias para dar qualidade de vida e conforto financeiro a esses anos, vividos habitualmente em reforma, com rendimentos mais escassos – o que nos leva à absoluta necessidade de trabalhar os níveis de literacia financeira desde muito cedo”, afirma Maria Amélia Cupertino de Miranda a par do Vereador da Câmara do porto, cita o comunicado enviado pela fundação.

Uma hora depois, e também com Raquel Campos Franco a moderar, terá início o painel “Iliteracia financeira | uma barreira ainda não reconhecida”, que contará com a presença de 💥️Francisca Guedes de Oliveira & Administradora do Banco de Portugal, Pedro Andersson & Jornalista Coordenador da SIC e Maria Antónia Torres & PwC Lead Deals Tax Partner e Inclusion & Diversity Partner.

O 💥️evento termina com a intervenção da 💥️ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que terá lugar às 17h20.

O que você está lendo é [Por que convém aos portugueses começarem a pensar na reforma & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...